Thursday, April 10, 2008

O meu dia-a-dia..

E porque não dedicar um post ao meu dia-a-dia no trabalho? Para alguns ler o post pode ser uma grande seca.. mas para outros até pode ser interessante!
Por incrível que pareça o meu dia começa sempre ás 6 da matina.. está na hora de falar com o ppl de Portugal e de França.. sempre bom para levantar o espírito logo pela manhã!!
Como o metro não espera.. a correria começa logo ás 7! Na posso ir muito mais tarde senão nem sequer consigo entrar no metro.. Não sei se já vos disse mas o metro em chicago para além de já ser velhinho, e fazer IMENSO barulho.. apanha trânsito! Ah pois é.. temos de ficar á espera do sinal verde.. ou ficar na fila atrás dos outros para entrar na estação! Os transportes públicos na Europa são DE LONGE superiores ao que se encontra por cá!
Quase uma hora mais tarde chego ao posto de trabalho! Trato das minhas células, dos meus ratinhos (tão fofinhos!! O estudo foi terminado a semana passada.. que saudades!), dos meus westerns, das minhas imunos ou dos meus real-time PCR's.. sempre na companhia da minha amiga Fatouma da Arábia Saudita!! Um laboratório, só pa nós! É ela que me ouve todos os dias.. sempre a stressar! Bom.. a verdade é que stressamos as duas! LOLOL Ou porque na vou ter tempo pa acabar.. ou porque o meu crystal violet na funcionou.. ou porque está a faltar meio! Enfim.. todos os dias algo acontece.. quando me for embora preciso sem dúvida de terapia para RELAXAR...
Já o Michael é o menos stressado! Bom.. ele resolve quase todos os nossos dilemas!! Assim que surge algo, corremos para o Michael e ele resolve em 5 minutos! Cá para nós, eu acho que ele tem "MUITOS PODERES"! ;) O nosso grupo ainda é grande!












O "group leader" é uma comédia - Dr. Mehta! É da Índia e está sempre a gozar connosco..
principalmente comigo! A portuguesita.. a "baby" do laboratório! Fui fortemente praxada nos primeiros tempos! Quase carreguei uma arca frigorífica de um lado ao outro.. enquanto o ppl olhava, ria e só no fim me disseram que devia esperar 5 minutos.. antes de tentar abrir a arca! Depois há a Dr. Genoveva que é a minha supervisora, é mexicana.. e também está sempre a gozar comigo!! O que vale é que até agora consegui sempre responder á letra! Como eles dizem "We just want to give u a hard time!"! É aquele gozo do género.. "há água? há electricidade em Portugal??" GRRR!! A minha resposta é logo, "Então e no México? E na Índia?" GRRR! Mas é tudo na brincadeirinha!
Depois há o Peng que é Chinês e sabe tudo acerca de técnicas moleculares e por fim os "experts" em Química Orgânica (Rajesh and Loredana) responsáveis pela síntese de novos compostos!











Chega a noitinha e está na hora de voltar a casa, estudar um bocadinho e caminha!

7 comments:

Simãozinho, o Bife said...

Acho que ainda vou tirar um curso de biocoisa :)

Anonymous said...

"Ai... e tal... os meus ratinhos... lindos... fofos... que eu vou no futuro... MATAR!" Pensei que já tinhas EXTREMINADO os ratinhos de olho vermelho:)

QQ dia, tens de tirar uma foto de grupo: a tuga, a mexicana, a arabe, o chinês, o indiano e o afro-americado - em baixo espalhas os cadáveres dos 100ratinhos, para mais tarde recordar.

Ju said...

Bibiwiibiii...

Quando digo que o estudo foi terminado a semana passada.. quer dizer.. que o funeral dos meus fofinhos j'a foi..
Ja tenho saudades deles..

Anonymous said...

e não guardaste nenhum para recordação? 8-)
Oh, n tenhas... eu vou fazer uma espera a uns tantos na carpintaria daqui do lado e guardo-te no quarto, até voltares. Don'y Worry, vais ter o bichinhos de volta e maiores :P

Anonymous said...

ohhh ju não seja por isso que aqui em portugal não faltam ratos.... há de todos os tamanhos, feitios e cores lol...
Fogo e eu ainda me queixo do Metro do Porto. A beira do de Chicago o do Porto é um tgv lool
Queremos mais historinhas do teu dia a dia em terras gringas como dizem na minha terrinha!!:P

Unknown said...

Hey Ju!!! Sra Dra Cientista!!!! Quando é que ganhas o prémio Nobel, já tava na altura, pra podermos ir tabalhar as duas!!! E quandoo digo trabalhar ker dizer nós as duas num lab cheio de garafas de vinho!!! AHAHAHAHAHAH
Beijos,
Gi

Ju said...

Gi!!

Olha que o vinho ainda vai curar o Cancro! :)
Vamos ganhar o Nobel!
Beijinhos! Cheios de saudade!