Tuesday, March 18, 2008

Um fantástico Fim de semana com a Andreia

Surge a segunda visita a Chicago! Desta vez a Andreia! Contacteante na Califórnia, onde o sol é uma constante! ;)
Ainda o avião na tinha aterrado, e já eu estava no aeroporto na companhia do meu amigo Joe á espera da Andreia! Afim de aproveitar todo o fim de semana, dirigimo-nos de imediato para o Green Mille, conhecido pelas balas do Al Capone! Bom, a decoração e a música Jazz animam o pessoal por umas horas.. e pequenos episódios com italianos.. ficam para mais tarde recordar! Cuidado com os italianos, né Andreia?!
Seguiu-se o sábado! Acordar cedinho.. para começar com as verdadeiras panquecas americanas, naquelas lanchonetes típicas que se vê nos filmes! YUMI!
É verdade.. ás vezes parece que estou a entrar num daqueles filmes de acção!! As coisas aqui são tão diferentes! Mesmo quando vou na rua e vejo os táxis.. ou os carros de polícia.. é pá.. começo a confundir a realidade com a ficção!
Mas voltando ao sábado! Logo de seguida começamos o tour downtown, nos barulhentos metros de Chicago - os "L train"!

Chegamos á cidade e dirigimo-nos para o Millenium Park! Onde está o Bean.. ou "Cloud Gate".. Para mim é o Feijão de Chicago e pronto!
O Millenium Park é conhecido pela animação no Inverno - patinagem no gelo, exposições - e no verão - festivais de Jazz e Blues GRATUÍTOS! Maravilha!

Já no Loop aproveitamos para nos perdermos pelo Loop (downtown)! Paragens nas Sears Tower (o edifífio mais alto de Chicago), no Marshal Fields (onde está situado o relógio mais antigo da cidade) na Dailey Plaza, com uma escultura da autoria de Picasso.. no "Edifício que se lava sósinho" (na me perguntem como!).. e no Chicago theatre district! Até fomos á TV!!


Atravessamos a ponte Michigan Ave onde o rio passa ainda meio congelado e entramos na Magnificent Mile! Percorremos parte dela a pé.. "Window Shopping"! E já muito cansadas entramos na Troley que nos levou para um merecido almoço!

Bom.. e o resto do dia conto num próximo post! Agora tenho de estudar um bocadinho!
Mas já na tenho vírus.. por isso.. a actualização total está para breve!


1 comment:

Sluggish7 said...

Finalmente! Estava a ver que este post nunca mais era publicado! Foi mesmo um fim-de-semana fantástico! Muitos beijinhos e até dia 28.