Tuesday, May 20, 2008

INOV Contacto..

Antes de fazer um update ao blog com as últimas aventuras.. prefiro falar um pouco da minha experiência como contacto até agora..

Não deve ser novidade para os contactos dos States assim como para os meus amigos e família em Portugal que esta experiência está sem dúvida a ser difícil para mim.. Sei que para grande parte dos contactos esta experiencia foi fantástica e ainda o é! Continuem a curtir contactos!! Ai que inveja.. ;)
Eu por outro lado, estou a ter uma adaptação muito complicada.. pensei que ao fim de dois meses tudo estaria resolvido.. mas não.. faltam 2 meses para ir embora e eu só quero que os dias passem a correr.. Sempre fui uma pessoa sociável e adaptei-me a diferentes ambientes, mas esta cidade fez-me mal! Fiz de tudo para me adaptar.. mas ao fim de 6 meses.. dou-me por derrotada.. Perdi a confiança que tinha em mim.. e pela primeira vez sinto o que é a solidão! Não desejo a NINGUÉM! É como aquele filme "Into the wild" que vi em São Francisco.. onde as ultimas palavras foram "U can only find true happiness when shared"! Um bom filme, sem dúvida! Sinto falta de partilhar.. sinto falta de estar confiante no meu trabalho.. sinto falta de motivação para andar para a frente.. perdi aquela alegria que sempre tive! Sem dúvida mudei.. e não gosto da pessoa em que me estou a tornar.. Daí ter estas dúvidas existenciais a toda a hora..
Vim para cá com esperança de ter uma experiência semelhante a Inglaterra... Vim á procura de uma evolução na minha vida.. vim demasiado entusiasmada! Sem dúvida é uma grande evolução.. cresci mais um bocadinho! Há males que vêm por bem, né? Mas foi difícil e ainda o é.. Aprendi muito, é verdade.. mas estes meses foram sem dúvida "a series of unfortunate events"! E provavelmente entre os piores meses da minha vida (excepto as viagens maravilhosas pelos US)! Aqui, trabalho que nem uma mula (como a minha mãe diz) mas também já trabalhava assim antes, no entanto aqui não tenho resultados!! E não só.. chego a casa e não th ninguém.. vida aqui é complicada! Falta-me as farras com as mhas amigas(os), o convívio! As house parties! As alegrias e tristezas partilhadas a toda a hora.. o carinho.. os abraços calorosos!! Oh pah.. nem me lembro a ultima vez que recebi um abraço!! É tanta distância aqui..
Bom.. e fico por aqui.. senão a lágrima começa a surgir..
Aceitam-se abracinhos! ;)

9 comments:

Gisela said...

Um grande abraço, muito apertado!
E beijinhos muito grandes, directamente de Bucareste!

Fica bem! ;) *

S. said...

Oh Joaninha! Deixa estar - os primeiros meses aqui tambem foram SUPER complicados (especialmente com o belo do Inverno). Mas a pouco e pouco as coisas melhoram SEMPRE. Sei que ja falta pouco, mas tenta aproveitar ao maximo esse Verao em Chicago! ;)

Um abraco ENORME para ti!

PS: Ja tentaste ir ao meetup.com!?

Unknown said...

oh ju.. um grande abraço..muitos bjiusss!!

Anonymous said...

Ju..
Compreendo tudo o k disseste pk ja tinhamos falado sobre este assunto...
Tas kase de volta, tenta aproveitar os ultimos tempos...
Smp foste tao forte e smp tao sorridente mm nakela altura em k andavas a bater com a cabeças nas paredes por causa dos exames...
Lembra-te de coisas boas!De nós.. k gostamos mto de ti e k estamos desejosas pa te dar milhoes de abraços...Dos nossos passeios pela foz, do "xeco xeco", nas minhas piadas estupidas, da tua familia k te adora e k te tem apoiado...

Eu sei k nada é suficiente pa compensar esta fase mas vais voltar e compensar e esses momentos de solidão..
Só uma coisa, n percas a alegria de viver k é o mais importante de tudo!
Tamos smp cnt miga!
Beijinhussssss e ABRAÇOSSSSSSSSS
Nuxa

P.S. não sou mto boa nestas coisas de comentarios:)

guli said...

Um enorme abraco de Copenhaga até aí!
Vá ânimo! Pareceste-me uma pessoa a quem isso nao faltava. Mas acrdito que com a distância dos amigos seja complicado. Todos sentimos dificuldades e alturas menos boas. Algumas bem más mesmo, como tive umas semanas atrás por aqui. Andava maluco! Mas é preciso é ver as coisas de uma forma positiva. O meu trabalho até há muito pouco tb me deixava em tolo. Não me fascinava (ainda hoje acordo sempre sem entusiasmo para ir trabalhar...sempre faltou algo) especialmente após tantos meses a obter resultados estupidos e sem lógica. Finalmente comeco a obter algo (pouco...) mas este tipo de trabalho que escolhemos é mesmo assim. Por vezes muito injusto. Muito trabalho pode resultar no fim em quase nada...e é complicado arranjar motivacão ao fim de tantos meses aparentemente não produtivos...mas no final tudo se encaminha numa boa direccao!

1 grande bjoca
Se precisares de conversar e tar na treta é só ligar o skype :)

D said...

Isto realmente n é fácil nem pra quem está perto nem pra quem está longe... Força amiga que agora já falta pouco e n és a única a quem o estágio vai deixar marca. Beijinhos grandes de quem está perto e mesmo assim tem imensas saudades de tudo... ;)

Simãozinho, o Bife said...

Joaninha, força aí. Só mais um esforço, vais ver que não custa nada ;) Tenta tirar as coisas boas desta experiência.
Beijocas de Londres

Anonymous said...

Eu fui a chicago dar-te um abraço!! :P Depois de um fds com duas amigas malucas e uma mana "BEM COMPORTADA" só tens de levantar essa moral e acabar o teu projecto em grande, ta? ta!! *jinhos du cu...ração*

Andie said...

Ju,

Temos mesmo de ir fazer outra viagem para te animar! San Diego? Nova Iorque? E so escolher ;)!

Um grande abraco!

PS: Vais ver que agora com a chegada do novo contacteante as coisas vao melhorar!